Você tem uma empresa ou comércio e quer fazer marketing de forma correta, quer construir uma receita previsível?
Ainda tem dúvidas, se é possível aumentar sua carteira de clientes sem depender de indicações?
Sim, é possível através do marketing, ter uma receita previsível e escalar seu escritório!
A produção de conteúdos e a postagem sistemática deles, aliados a campanhas de mídias pagas, são essenciais para uma estratégia de Inbound Marketing.
O Inbound Marketing, consiste na montagem de um funil com etapas distintas, que chamamos de jornada do cliente.
Essa jornada representa o processo de decisão de compra do cliente, desde o momento que ele começa a buscar informações, até ao ponto que ele decide pela compra.
Cada etapa desse funil tem uma função e um objetivo individual, seguindo uma sequência lógica e usando conteúdos específicos.
Aqui a questão é bem simples: de que adianta um site sem visitas? Sem visitas não tem como as pessoas saberem do seu negócio.
Algumas formas de trazer público são: Blog – SEO – Links Patrocinados – Redes Sociais.
Nesse estágio, estamos lidando com pessoas que chegaram no seu site, mas, você não tem nenhuma informação sobre elas.
Esse é o momento de ter conteúdos que mostram, você, como um especialista no assunto, matérias que ajudem esse visitante a compreender e entender mais sobre o que está pesquisando.
Nesse estágio, o visitante precisa se tornar lead, aqui o objetivo é que ele preencha um formulário com pelo menos, seu nome e e-mail.
Ele leu sobre o assunto e viu que tem uma demanda para seu produto e serviço e que esses, podem resolver a sua “dor”.
No entanto, ele não sabe como solucionar o problema e considera várias soluções, então, para que ele preencha o formulário, é hora de disponibilizar um conteúdo que o ajude.
Com esse lead na sua base de dados é o momento de se relacionar com ele, através de e-mails com conteúdos que o eduquem a respeito da importância dos seus serviços e produtos.
Nesse estágio, o lead já descobriu que tem um problema e já sabe o que tem que fazer para resolver.
O lead foi educado e tem plena consciência que precisa do que você vende ou faz, para solucionar o seu problema.
O que ele está considerando nesse estágio é, quem ele vai contratar para isso.
Agora é o momento de enviar conteúdos, falando do seu negócio e dos diferenciais em relação aos seus concorrentes, é hora da equipe de vendas entrar em contato e vender.
Quando esse lead se torna cliente, ele continua recebendo conteúdos e ofertas que complementam a compra que ele fez, ou seja, o relacionamento com ele, continua.
O RD Station, da Resultados Digitais, é uma ferramenta de marketing digital completa para que possamos viabilizar qualquer estratégia de Inbound Marketing.