Como usar um CRM no Escritório de Advocacia e aumentar as vendas.
Nos dias de hoje, a tecnologia é uma aliada indispensável para escritórios de advocacia que buscam eficiência e melhores resultados na captação de clientes. Nesse
Ajudamos você a conquistar mais clientes e aumentar a autoridade do seu escritório. Se esses são seus objetivos, nós temos a solução!
Sem ferramentas, conteúdos e um site moderno (LP), não é possível atingir os resultados esperados.
A implantação é necessária para a estratégia.
Valores da implantação variam de acordo com tamanho do site ou LP e dos itens necessários para a estratégia.
Serviços prestados mensalmente, com metas estipuladas e relatórios mensais.
O foco dos serviços abaixo é a captação de clientes e desenvolvimento de autoridade.
Valores mensais variam de acordo com os serviços prestados.
Os serviços são escolhidos de acordo com a estratégia, orçamento disponível e objetivos
Agendamos uma reunião de levantamento para entender os objetivos, problemas e estrutura do seu escritório.
Montamos uma proposta de Solução com valores detalhados e apresentamos em uma reunião.
Durante esse processo, vamos tirar suas dúvidas e esclarecer o motivo da solução apresentada, alinhar expectativas para que você se sinta seguro em tomar uma decisão. Sem compromisso algum.
Montamos toda a parte da presença digital.
Elaboração de conteúdos do site e landing pages, com os conteúdos aprovados desenvolvemos em WordPress, com blog, botões de conversão.
Abrimos os painéis de campanhas do Google, META e Linkedin. Tudo de maneira profissional e organizada.
Estipulamos as metas e as acompanhamos em relatórios com reuniões mensais.
Executamos o projeto, com textos (redigimos), criativos (imagens e vídeos), elaboração e administração de campanhas publicitárias (Google, META e Linkedin) e relatórios. Executamos desde estratégias mais básicas, à estratégias de inbound marketing jurídico e legal design think.
Fazemos reuniões mensais para levantamento, melhorias e implantação de novos serviços, conforme o surgimento das necessidades e amadurecimento do cliente.
A venda de serviços jurídicos é consultiva, ou seja, o cliente chega com dúvidas e precisa ser conduzido para uma solução e depois essa solução será negociada.
A maioria dos escritórios negligencia essa questão e não tem um processo estruturado de vendas envolvendo pessoas, processos e tecnologia.
Auxiliamos nessa estruturação e analisamos, desde a captação do lead até o final do processo comercial. Implantamos o uso de um CRM.
Entendemos que cada cliente, mesmo que de áreas jurídicas semelhantes, tem estrutura, objetivos e momentos diferentes.
O Inbound Marketing Jurídico se baseia em quatro etapas principais:
Atração, Conversão, Fechamento e Relacionamento. Vamos entender cada uma delas:
O objetivo é atrair visitantes qualificados para o seu site ou blog, transformando-o em uma referência confiável para a solução de problemas legais. Para isso, utilizamos duas abordagens complementares:
Conteúdo Relevante: Criamos conteúdos ricos e relevantes que respondem às principais dúvidas dos clientes em potencial. Isso posiciona seu escritório como uma autoridade nesses temas, você atrai visitantes que já estão buscando por essas informações.
Campanhas Pagas de Google e Redes Sociais: Além de atrair organicamente, utilizamos campanhas pagas no Google (Google Ads) e nas redes sociais (como Facebook, Instagram e LinkedIn). Anúncios pagos são uma forma eficaz de gerar tráfego qualificado rapidamente, atraindo visitantes interessados nos serviços do seu escritório. Por exemplo, campanhas no Google Ads permitem que o seu escritório apareça nas primeiras posições dos resultados de busca quando alguém pesquisa por termos relacionados aos seus serviços jurídicos.
Após atrair visitantes para o seu site, o próximo passo é convertê-los em leads (potenciais clientes). Aqui, o foco é identificar quem realmente tem interesse nos seus serviços e está mais propenso a contratar um advogado. Para isso, utilizamos estratégias como:
Levantada de Mão: Uma “levantada de mão” ocorre quando um visitante demonstra interesse ativo nos seus serviços, e solicita atendimento. Esse lead é entregue no seu CRM para o comercial do seu escritório dar continuidade.
Lead Scoring: O “lead scoring” é um processo de qualificação dos leads pelo marketing, com base em suas ações e perfil. Quanto mais interações relevantes um lead realiza (como visitar páginas específicas, abrir e-mails ou baixar materiais), maior é sua pontuação. Essa pontuação aliada ao perfil (cargo, tamanho da empresa, idade…) permite identificar quais leads estão mais preparados para a abordagem de vendas. Esses leads são entregues no CRM como os da “levantada de mão”.
Nesta etapa, o foco é transformar os leads entregues pelo marketing em clientes. O sucesso no fechamento depende de uma equipe comercial bem-preparada, do uso eficiente de ferramentas de CRM (Customer Relationship Management) e de uma abordagem de vendas consultivas.
Equipe Comercial e CRM: O time comercial desempenha um papel fundamental no fechamento de contratos. Utilizando uma ferramenta de CRM, é possível gerenciar os leads capturados. Um CRM permite armazenar todas as informações relevantes sobre o lead e ainda criar uma comunicação em tempo integral com o marketing, potencializando os resultados do marketing.
Vendas Consultivas: No mercado jurídico, a abordagem de vendas consultivas é essencial. Ao invés de simplesmente “vender” um serviço, a equipe comercial adota uma postura de consultor, entendendo profundamente as necessidades do cliente em potencial e oferecendo soluções personalizadas.
O Inbound Marketing não termina quando o cliente contrata o seu escritório. Manter um bom relacionamento tanto com sua base de leads quanto com seus clientes é essencial para o sucesso a longo prazo.
E-mail Marketing: O e-mail marketing reforça a autoridade do escritório e aumenta as chances de que leads se convertam em clientes e que clientes recorrentes se mantenham fidelizados.
Artigos de Blog: Manter um blog atualizado com artigos que abordam temas de interesse do seu público-alvo é uma excelente forma mostrar seu compromisso com a atualização constante e a excelência no serviço.
Postagens nas Redes Sociais: Redes sociais como Facebook, Instagram e LinkedIn são canais poderosos para fortalecer o relacionamento com a base de leads e clientes.
WhatsApp: É uma ferramenta excelente para manter uma comunicação próxima e direta com leads e clientes.
Equipe qualificada com vasta experiência. Sócio formado em Direito com conhecimento e experiência em outbound (comercial), programador com especialidade em UX/UI, desenvolvedor especialista em WordPress com mais de 300 sites feitos, redatores especialistas em SEO, editor de vídeo, designer e gestores de tráfego com certificações do Google.
A Rise Up Marketing é parceira Google certificada, RD Station e Exact Sales.
Você tem um escritório de advocacia e quer fazer marketing de forma correta, de acordo com o Código de Ética e Disciplina da OAB?
Ainda tem dúvidas se é possível aumentar sua carteira de clientes sem depender de indicações?
Sim, é possível através do marketing ter uma receita previsível e escalar seu escritório!
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