Aquisição de cliente é o processo mais importante em qualquer negócio.
Atualmente existem duas maneiras para conquistar clientes: o outbound marketing e o inbound marketing.
Outbound 2.0 é a prospecção ativa, mas não do jeito antiquado, tipo telemarketing, onde o vendedor liga, ou manda um e-mail oferecendo um produto ou serviço.
Esquece! Isso não dá mais resultado e somente denigre a imagem da sua empresa.
Outbound 2.0 tem como objetivo atacar o mercado de uma forma mais ativa e assertiva.
Levantar as empresas que se encaixam em um perfil pré definido (ICP), mas que talvez nunca ouviram falar da sua marca como uma oportunidade de solução.
A partir disso, converter essas empresas em leads, através de uma prospecção elaborada em fluxos mistos.
E para evitar que se perca potenciais clientes, são acionadas várias táticas de Sales Engagement.
Leads prospectados ainda imaturos que são enviados para fluxos de nutrição para educação e posterior conexão.
Leads outbound (prospectados) sem perfil de compra, mas que passam a receber newsletter, pois se interessam no conteúdo (foco em branding e posicionamento).
Leads de Inbound qualificados (MQL), são enviados para fluxos de prospecção inbound. Usamos o Lead Scoring da versão pró do RD Station
Leads outbound (prospectados) sem perfil de compra, mas que passam a receber newsletter, pois se interessam no conteúdo (foco em branding e posicionamento).