Por que produzir conteúdo relevante?

conteúdo relevante

O segredo para obter sucesso no seu negócio na internet, é produzir conteúdo relevante e estar sempre atento a publicá-los com frequência para seu público-alvo.

Hoje em dia, gestores de empresas estão focados exclusivamente em gerar mais vendas para seu negócio. Claro que esse é o grande objetivo das empresas para obter o sucesso e o crescimento desejado.

Mas será que fazendo esse trabalho de maneira tradicional dará o resultado tão esperado?

Posso garantir que não! Mas calma, vou explicar tudo neste artigo, para que você possa entender, de uma vez por todas, porque é tão importante produzir conteúdo relevante para o seu site.

Conteúdo relevante proporciona conhecimento

Produzir conteúdo relevante proporciona conhecimento e dá acesso a um mundo de possibilidades. Mas o que é um conteúdo relevante?

O conteúdo relevante deve corresponder às expectativas do público-alvo e acrescentar algo que seja realmente importante. Essas informações contidas, irão gerar confiança e farão com que o usuário seja educado a procurar conteúdo na sua página sempre.

Um conteúdo relevante, precisa ser de caráter educativo e resolver um problema do usuário fazendo com que este se torne um lead de qualidade para seu negócio.

O blog no site de uma empresa é um canal de comunicação direta com o público e é fundamental para que as estratégias de Inbound Marketing funcionem.

Aumenta a quantidade de visitantes

Um dos buscadores mais usados hoje em dia, é sem dúvida nenhuma, o Google. Publicar um bom conteúdo fará com que mais pessoas encontrem o seu website através do Google e de outros buscadores, fazendo com que seu público encontre a sua empresa.

Sempre haverá alguém interessado em assuntos do seu segmento. Então se você produzir conteúdo relevante para seu website, para o seguimento da sua empresa, suas chances de conquistar novos clientes é bem alta.

Gera autoridade

Demonstrar domínio sobre determinado assunto, com um conteúdo relevante e bem elaborado, gera autoridade sobre sua marca fazendo com que os visitantes se sintam seguros em experimenta-la.

Quanto melhores seus argumentos, maior será a confiança do leitor que consequentemente procurará sua marca para ajuda-lo a resolver um problema.

Entenda: se você já comprovou nos seus artigos que entende do assunto, é no seu website que eles procurarão as informações necessárias para se sentirem seguros e amparados.

Mas não se esqueça: a frequência das postagens é fundamental para alcançar seus objetivos. Quanto mais temas você postar, mais o seu público desfrutará de suas informações e soluções assim, cada vez mais confiará em sua marca se tornando um consumidor fiel.

Proporciona engajamento nas Redes Sociais

Não é novidade, que as redes sociais são uma ótima ferramenta para divulgação de uma marca.

Relacionar-se com o público presente nas redes sociais como o Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, é uma ótima estratégia de aproximação dos seus clientes e possíveis clientes.

Para se ter sucesso, é necessário ter foco no conteúdo como estratégia. Por isso para que o marketing nesses canais funcione, é necessário fornecer conteúdo relevante para o público-alvo, que está cada vez mais exigente com seu tempo e com o conteúdo que escolhe clicar.

Cada vez mais, os usuários de redes sociais, as utilizam para chegarem até uma marca e tirarem suas dúvidas. A resposta rápida, propõe para o usuário uma maior interação com a marca, o que acaba gerando fidelidade por parte do cliente.

Quanto maior o numero de interação em uma postagem, os algoritmos entendem a importância do conteúdo, mostrando assim, essa postagem para mais pessoas.

Aumenta a taxa de conversão de visitantes em leads

Antes de tudo, você sabe o que é lead?

Lead, em marketing digital, é o potencial cliente de uma marca que demonstrou algum interesse em consumir o seu produto ou serviço.

Agora outros dois fatores importantes. Quantas visitas seu site recebe por mês? E quais informações você possui desses visitantes?

Pode ser que o número de visitantes do seu website seja bem alto e uma boa porcentagem desses visitantes possui algum interesse na sua marca. Mas se forem apenas visitantes, com certeza, você não terá nenhuma informação sobre eles e serão apenas números, certo? Você não conseguirá interagir com esses potenciais clientes.

O grande problema é que a maioria dos sites são programados para, apenas, receberem visitas, por isso se torna difícil saber quem esses visitantes são.

Se você conseguir algum tipo de informação desses visitantes, como o e-mail, por exemplo, você conseguirá estabelecer um contato com eles e assim criar um relacionamento.

Ao construir um relacionamento com seu cliente potencial, você conseguirá obter uma ligação desse cliente com sua marca e ele ficará muito mais confortável para fazer negócios com sua empresa.

Mas como conseguir essas informações?

Fazendo um formulário de cadastro otimizado e simplificado para que o usuário não perca muito tempo para preencher, dessa forma você terá maiores chances em converte-lo em lead.

É verdade que para um usuário fazer seu cadastro em um formulário ele tem que ter a certeza que estará obtendo algum tipo de vantagem, como um conteúdo inédito ou algum tipo de desconto, por exemplo.

O que realmente importa para que o usuário faça seu cadastramento é a vantagem e o benefício que ele terá ao participar daquela lista e isso tem que ser passado de uma forma clara e irresistível, para que ele não pense muito antes de preencher.

A minha dica: desenvolver chamadas para ações incríveis e irresistíveis com call to action (qualquer chamada, visual ou textual, que leve o visitante de uma página a realizar alguma ação).

Espero que este artigo tenha sido de alguma relevância para seu negócio. Se você ainda tem dúvidas, a Rise Up Marketing Digital terá o prazer em responde-las da melhor forma.

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